Biografia

Discotecagem cultural: forró pé de serra com o DJ Kalango

Envolver-se pelos instrumentos que tocam um ritmo contagiante e assim nascer uma paixão que fará parte da sua vida para sempre. Foi dessa forma que o mineiro Danilo Oliveira Santos foi conquistado ainda criança pelo forró pé de serra e em 1999 apaixonou-se completamente quando pode perceber que o gênero nordestino integrava, divertia e formava uma família. Em 2006 deixou de ser somente um forrozeiro e tornou-se o DJ Kalango.

A paixão virou profissão e o DJ Kalango não toca somente músicas, ele conta a história, mostra a cultura e ensina às pessoas a riqueza grandiosa do forró pé de serra. Com um repertório que mescla artistas consagrados com os poucos conhecidos e gerações antigas e novas, ele inova ao fazer a pista de dança se divertir ao ouvir um som que fará toda a diferença naquele momento. Porque DJ Kalango está atento ao que o público necessita para ter o coração tocado.

E ele toca xote, baião, xaxado. Não esquece do coco, nem do arrasta-pé. Faz a sapatilha da moça percorrer o salão naquela dança embalada pelos discos de vinil. Faz a chinela do rapaz riscar o compasso daquele MP3 recém lançado. Afinal de contas, o intuito do DJ Kalango é ver o forró na boca do povo, conquistando sempre um público novo , onde todos se divirtam ao som do forró pé de serra.

DJ Kalango faz pesquisas, mostra a riqueza nordestina através da poesia musical. Aprende e ensina, faz uma troca de conhecimento também no meio virtual. Traz a virtude do canto ao cotidiano, animando festas, fazendo palestras e recriando jograis. Buscando a valorização cultural deste ritmo tão brasileiro. E balançando pistas ele vai construindo sonhos por onde quer que passe.

Texto desenvolvido pela Agnes Lutterbach Comunicação.